Português | Portuguese Conversation Thread

A forum dedicated to the studying of natural languages and for discussions in languages other than English.
Post Reply
User avatar
Arayaz
roman
roman
Posts: 1309
Joined: 07 Sep 2022 00:24
Location: Just south of the pin-pen merger
Contact:

Português | Portuguese Conversation Thread

Post by Arayaz »

Olá! Este tópico é para conversa em português. Tem tópicos para outras línguas, então eu fiz um tópico para esta língua.

Edição: Mas eu não acho que tem pessoas que vão responder.
Proud member of the myopic-trans-southerner-Viossa-girl-with-two-cats-who-joined-on-September-6th-2022 gang

:con: Ruykkarraber languages Ngama Areyaxi languages Arskiilz Kahóra Makihip zAhul 2c2ef0
my garbage

she/her
User avatar
Pāṇini
hieroglyphic
hieroglyphic
Posts: 71
Joined: 16 Sep 2017 14:24
Location: Mars

Re: Português | Portuguese Conversation Thread

Post by Pāṇini »

Eu respondo [:D].

Faz uns anos a gente tinha outro tópico para conversar em português; acho que eu era um dos últimos em responder. Üdj, você fala português como língua materna ou está aprendendo?

Eu pela minha conta já estudei português de Brasil faz alguns anos (seis, se não lembro mal), ao conhecer a minha parceira e sua família. Não foi a experiência de aprendizado mais difícil da minha vida, tendo em conta que o espanhol é a minha L1. Não obstante, manter as duas línguas distintas mentalmente pede bastante esforço mental. Tenho planos de viajar a Brasil pela primeira vez mais tarde nesse verão.

Seria curioso ver se o português brasileiro é mais popular que o europeu no foro. Os dois conjuntos dialectais são tão diferentes, pelo menos ao nível vernacular. Louvores a quem estudar português africano ou asiático (e me deixa saber [<3]).
天含青海道。城頭月千里。
/tʰiæn ɣɑm tsʰieŋ.hɑ́i dʱɑ́u ‖ ʑʱeŋ dʱəu ᵑgyæɾ tsʰiæn lí/
The sky swallows the road to Kokonor. On the Great Wall, a thousand miles of moonlight.
—/lí ɣɑ̀/ (李賀), tr. A. C. Graham
User avatar
Arayaz
roman
roman
Posts: 1309
Joined: 07 Sep 2022 00:24
Location: Just south of the pin-pen merger
Contact:

Re: Português | Portuguese Conversation Thread

Post by Arayaz »

Pāṇini wrote: 15 Jun 2023 23:07 Eu respondo [:D].
Obrigado por responder [:D]
Pāṇini wrote: 15 Jun 2023 23:07 Faz uns anos a gente tinha outro tópico para conversar em português; acho que eu era um dos últimos em responder. Üdj, você fala português como língua materna ou está aprendendo?
Eu não vi aquilo tópico, mas vejo agora. Eu estou aprendendo português há um ano ou mais, e posso ler quase fluentemente (mas não sei muitas palavras).
Pāṇini wrote: 15 Jun 2023 23:07 Eu pela minha conta já estudei português de Brasil faz alguns anos (seis, se não lembro mal), ao conhecer a minha parceira e sua família. Não foi a experiência de aprendizado mais difícil da minha vida, tendo em conta que o espanhol é a minha L1. Não obstante, manter as duas línguas distintas mentalmente pede bastante esforço mental. Tenho planos de viajar a Brasil pela primeira vez mais tarde nesse verão.
Eu me perguntei muitas vezes se falar o espanhol e o português é difícil. Eu também tenho planos de viajar a Brasil ─ meu mestre de capoeira e sua esposa moram lá desde recentemente, e minha família quer(em?) vir eles.
Pāṇini wrote: 15 Jun 2023 23:07 Seria curioso ver se o português brasileiro é mais popular que o europeu no foro. Os dois conjuntos dialectais são tão diferentes, pelo menos ao nível vernacular. Louvores a quem estudar português africano ou asiático (e me deixa saber [<3]).
Eu acho que português do Brasil é mais útil, mas o que eu sei? Não sou tão bom nisto.
Proud member of the myopic-trans-southerner-Viossa-girl-with-two-cats-who-joined-on-September-6th-2022 gang

:con: Ruykkarraber languages Ngama Areyaxi languages Arskiilz Kahóra Makihip zAhul 2c2ef0
my garbage

she/her
User avatar
Arayaz
roman
roman
Posts: 1309
Joined: 07 Sep 2022 00:24
Location: Just south of the pin-pen merger
Contact:

Re: Português | Portuguese Conversation Thread

Post by Arayaz »

... tem alguém aqui?

Parece que não tem pessoas no CBB que quer falar português agora. Cadê você, Pāṇini?
Proud member of the myopic-trans-southerner-Viossa-girl-with-two-cats-who-joined-on-September-6th-2022 gang

:con: Ruykkarraber languages Ngama Areyaxi languages Arskiilz Kahóra Makihip zAhul 2c2ef0
my garbage

she/her
redicisfollows
rupestrian
rupestrian
Posts: 1
Joined: 18 Jan 2024 21:29

Re: Português | Portuguese Conversation Thread

Post by redicisfollows »

Quanto à popularidade do português do Brasil em relação ao português europeu neste fórum, é difícil dizer com certeza, uma vez que o público é diversificado. Ambos têm as suas próprias características únicas e são valorizados por diferentes razões. E toda a gente precisa de saber como vai estar o tempo https://meteum.ai/weather/pt-BR/campo-grande amanhã, na próxima semana e no próximo mês. É interessante que tenha mencionado o português africano e asiático. Estas variantes são muitas vezes menos conhecidas, mas nem por isso menos fascinantes. Cada uma reflecte as influências culturais e históricas das regiões em que são faladas.
Post Reply